O nome "caleidoscópio" deriva das palavras gregas kalos = belo, bonito; eidos = imagem, figura; e scopeo = olhar (para), observar.
É uma alusão do que veremos aqui! ARTE. Nas suas mais diferenciadas faces. Afinal, o que é a arte senão tudo o que é belo?

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Você conhece o Pinterest?

Você já deve ao menos ter ouvido falar na rede social do momento: o Pinterest.
Trata-se de uma rede para compartilhamento e organização de imagens.
O nome Pinterest vem da junção de pin – ‘alfinete’ e interest – ‘interesse’. Lembra do quadro de cortiça que tinhamos no quarto com as fotos mais bacanas? Então, a ideia é essa!

Entendendo o Pinterest

Pin: Um Pin é qualquer imagem que você esteja querendo publicar. É possível adicionar pequenos textos em cada Pin. Se desejar, é oferecido um bookmarklet para facilitar transformar em Pins uma imagem vista em algum site.

Board: Os Boards permitem que você organize seus Pins. Você pode dar o nome que quiser a eles, permitindo, por exemplo, dividir suas imagens por temas – algo feito pela maioria dos usuários. Caso você permita, o Pinterest irá adicionar alguns Boards predefinidos, mas será possível exclui-los ou renomea-los mais tarde, apesar de que é sempre bom mante-los para ter um ponto de partida.

Seguidores e seguidos: Assim como no Twitter, você pode seguir outras pessoas e ver as imagens que elas publicam na página inicial do Pinterest. Quem te segue, da mesma forma, poderá ver o que você publicar. É possível seguir todos os Boards de uma pessoa ou somente aqueles que lhe interessar.

Re-pin: Você pode trazer um Pin que outra pessoa publicou para o seu perfil e até editar o texto associado a imagem. Mesmo com essa capacidade, a maioria das pessoas costuma fazer apenas pequenas modificações nas palavras.

Like: Gostou de um Pin? Curta ele para que a imagem passe a aparecer num stream separado que permite a visualização por outras pessoas. Essa função é geralmente usada quando alguém realmente gosta do que viu, mas por um motivo ou outro, não clicam em Re-pin.

O Pinterest é muito bacana pra quem costuma usar imagens para referência, ou para quem gosta de fotografia!
Enfim, a melhor maneira de conhecer é mesmo começando a usar. Mas por enquanto o acesso é limitado e você precisa de um convite!
Quer experimentar? Deixe um recado aqui com seu e-mail que te mndo um convite!
Quer conhecer meu perfil? clique aqui.

Fonte: AmigoGeek

Um comentário:

Eliezia Rodrigues disse...

Eu amo o Pinterest e claro já tenho o meu perfil. É uma miscelânia cultural. Adoro!!!

http://pinterest.com/eliezia/

bjs